As empresas, sociedades limitadas, de grande porte estão resistindo à obrigação de publicar balanços anuais na imprensa oficial e em jornais de grande circulação.

A obrigatoriedade da publicação dos balanços pelas sociedades limitadas foi explicitada na Deliberação 2/2015 da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Essa obrigatoriedade é destinada às empresas com mais de R$ 240 milhões em ativos ou mais de R$ 300 milhões de faturamento anual.

A norma exige que, anualmente, no mês de maio, as empresas arquivem na junta comercial as demonstrações de resultados do exercício anterior.

Para que o arquivamento do balanço seja aceito, a empresa de grande porte terá que comprovar a publicação do balanço anual em jornal.

Com a negativa da Jucesp tem incentivado às empresas permanecerem irregulares, uma vez que não há nenhuma penalidade pecuniária, porém, poderá render dificuldades com bancos e investidores, inclusive poderá encontrar problemas em licitações..

Outro problema que essa empresas podem ter é no momento da remessa de valores ao exterior, uma vez que o Banco Central exige arquivamento das demonstrações contábeis.

cidadesobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *