A assessoria contábil prestada pela Adição Contábil tem por finalidade auxiliar os gestores na tomada de decisões, baseadas na legislação, na escrituração contábil/ fiscal e trabalhista, aperfeiçoando o desenvolvimento da atividade da empresa:

  • Auxiliamos na escolha do regime tributário adequado, visando a redução dos encargos sociais e tributários;
  • Incentivar o administrador tomar decisões racionais, com base na escrituração contábil, uma vez que frequentemente as decisões tendem ao lado emocional e político.

O Departamento de Contabilidade tem por objetivo elaborar todas as Demonstrações Contábeis de acordo com as Normas Contábeis exigidas pela legislação vigente. Estas demonstrações são de suma importância pela exigência legal quanto para tomada de decisões. É de responsabilidade do departamento todo o registro contábil e financeiro de seus clientes, examinado os fatos contábeis de acordo com os documentos e informações da empresa, analisando de uma maneira geral a situação patrimonial.

  • Conferência e classificação de todo o movimento financeiro da empresa;
  • Lançamentos contábeis de fornecedores, tributos, trabalhistas, encargos, despesas e qualquer outro tipo de gasto efetuado pela empresa;
  • Conciliação bancária e de todas as contas contábeis;
  • Elaboração e conferência de balancetes e razões analíticos;
  • Elaboração de planilhas que compõem os saldos contábeis;
  • Controle do Ativo Imobilizado e suas respectivas depreciações;
  • Elaboração das Demonstrações Contábeis: Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício – DRE, Demonstração de Lucros e Prejuízos Acumulados – DLPA, Demonstração de Mutação do Patrimônio Líquido – DMPL, Demonstração de Fluxo de Caixa – DFC e Notas Explicativas;
  • Orientação da melhor forma de tributação federal entre o Lucro Presumido e o Lucro Real;
  • Elaboração de relatórios gerenciais e índices econômicos;
  • Cálculo e emissão de guias de recolhimento dos tributos federais de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica – IRPJ e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL das empresas tributadas pelo Lucro Real;
  • Elaboração do Livro de Apuração do Lucro Real – Lalur;
  • Elaboração dos Livros Contábeis: Diário e Razão;
  • Elaboração dos Informes de Rendimentos dos sócios;
  • Elaboração da Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias – Dimob;
  • Elaboração da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde – Dmed;
  • Elaboração da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais – Defis;
  • Elaboração da Declaração de Informações Econômico-fiscais das Pessoas Jurídicas – DIPJ;
  • Elaboração da Escrituração Contábil Digital – Sped Contábil;
  • Elaboração do Controle Fiscal Contábil de Transição – Fcont.

Somos responsáveis por toda gestão pessoal da empresa, administramos a admissão e demissão de funcionários, processamento mensal da folha de pagamento, vales, recibos, holerites, homologação, CAT, Férias e cálculos.

  • Gerenciamento de pró-labore dos Sócios;
  • Cadastro e manutenção de Registro de Empregados e cadastro do funcionário no PIS;
  • Registro em CTPS e elaboração de contratos de experiência e de estagiários;
  • Procedimentos para formalização de Admissão e Demissão;
  • Preenchimento do Livro de Registro ou de FRE;
  • Elaboração de fichas de Dependentes para IRRF, Salário Família;
  • Elaboração da Folha de Pagamentos de Salários e Pró-Labore com a emissão de contra cheque;
  • Elaboração das guias de recolhimentos dos encargos sociais e tributos afins: FGTS, INSS, IRRF e obrigações sindicais;
  • Atendimento às obrigações acessórias CAGED/RAIS/DIRF;
  • Manutenção e controles sobre a concessão e pagamento de férias normais ou coletivas a funcionários;
  • Elaboração das rescisões e GRFC e o acompanhamento junto ao Ministério do Trabalho e Sindicatos;
  • Elaboração de documentos para requerer benefícios junto ao INSS: CAT e RCS;
  • Acompanhamento de Acordos e Dissídios Coletivos.

Cuidamos de toda a parte de escrituração dos livros fiscais, emissão de guias para pagamento de impostos com base no faturamento da empresa, observando por completo as mudanças na legislação e preservação do arquivo fiscal sempre dentro dos prazos.

  • Controle mensal de entrada e saída de notas fiscais;
  • Apuração de saldos a pagar ou a recuperar de ICMS e IPI;
  • Cálculos de ICMS Antecipação Tributária, Diferencial de Alíquota e Substituição Tributária;
  • Obrigações Acessórias como DACON, DCTF, DIRF, DIPAM, GIA, SPED EFD-ICMS/IPI, SPED EFD-CONTRIBUIÇÕES, STDA;
  • Elaboração e transmissão dos arquivos Redf e Nota Fiscal Paulista;
  • Cálculo e emissão de guias (darfs) dos tributos federais do Pis, Cofins, IRPJ e CSLL;
  • Cálculo e emissão de guias (DAS) do Simples Nacional;
  • Cálculo e emissão de guias (GRU) Funttel Serviços de Telecomunicações;
  • Orientação da melhor forma de tributação federal, pelo lucro Presumido, Lucro Real ou Simples Nacional;
  • Escrituração do Giss (prestador e tomador de serviços), cálculo e emissão de guia (Dam);
  • Assessoria no preenchimento de nota fiscal eletrônica (NF-e), nota fiscal eletrônica de serviço (NFS-e) e conhecimento de transporte eletrônico (CT-e);
  • Cálculo e orientação dos tributos retidos na fonte, tais como IRRF, IRRF-Aluguel, IRRF-Mútuo, ISS e as Contribuições Federais do Pis, Cofins e Contribuição Social;
  • Atendimento a Notificações e Obrigações da Receita Federal, Estado e Município;
  • Orientação, organização e manutenção de arquivos digital;
  • Atividades relacionadas com a legislação fiscal, oferecendo aos clientes orientação e resoluções de problemas Tributários.

Oferecemos assistência necessária para a legalização de sua empresa. Responsável pelos trâmites de abertura, alterações, cancelamento, regularização, atualização cadastral e análise documental, assessoria, consultoria e certidões negativas.

Abertura de Empresa: De qualquer porte, requerendo pesquisas na Junta Comercial, registrando contratos sociais, atas e estatutos, com preenchimento de todos os formulários exigidos por Lei, adoção de todos os livros pertinentes à atividade da empresa, abrangendo toda parte Federal (CNPJ), Estadual (I.Estadual – DECA), Municipal (Alvará de Funcionamento Taxa de Licença), Sindicatos e registro em Conselhos de Classe;

Regularização de Empresas: Alterações de contratos sociais, atuando também no acompanhamento de todos os processos administrativos junto a todas as repartições públicas;

Encerramento de Empresas: Atuando ativamente em todo processo de total encerramento da empresa junto a Prefeitura, Estado, Receita Federal e Junta Comercial, ou Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas;

 

Certidões em Geral: Atuando junto às repartições, para obtenção de todos os tipos de certidões para concorrência pública e demais cadastros, falências e concordatas, cíveis e criminais;

Acompanhamento de processos junto a todas as repartições públicas, tais como processo de parcelamento de impostos, Processos administrativos, recursos, solicitações de benefícios, restituições e outros;

Cadastramento de empresas junto a órgãos e empresas públicas, tais como cadastro de fornecedores da Petrobras;

Cadastramento e regularização junto à Vigilância Sanitária e ANVISA.

Também prestamos o serviço de Departamento Financeiro. Controlamos o contas a Pagar, o Contas a Receber, efetuamos cobrança, efetuamos os pagamentos com a assinatura e aval do cliente. Elaboramos relatórios gerenciais de Fluxo de Caixa Futuro e Demonstração dos Resultados Mensais, dentre outros. Confira nossos serviços:

Controle financeiro da empresa:

  • Conciliação bancária diária;
  • Lançamento das notas fiscais ou documentos de contas a pagar;
  • Controle das retenções tributárias conforme a necessidade legal;
  • Emissão dos cheques, ou outra forma de pagamento conforme combinado, para pagamento das contas;
  • Recolhimento das assinaturas nos cheques e pagamento no banco;
  • Lançamento das contas a receber, conforme faturamento da empresa e controle de contas a receber;
  • Cobrança de contas não recebidas;
  • Controle de contas a pagar por vencimento e por fornecedores;
  • Controle de contas a receber por vencimento e por clientes;
  • Relatório de Fluxo de Caixa envolvendo contas a pagar e a receber;
  • Relatório mensal de Demonstração do Resultado;
  • Preparação e envio dos documentos financeiros para a contabilidade;
  • Outros relatórios conforme a necessidade gerencial.