Post Não Exclusivo

Você conhece os processos contábeis? Consegue administrar os recursos necessários para obter bons resultados, e não culminar no desperdício de recursos e prejuízo ao correto direcionamento do fluxo financeiro?

Muitos empresários acreditam que conseguem cuidar desses processos sozinhos, mas não percebem os riscos que existem nisso, e que o menor erro pode ser fatal para sua empresa e para você.

Quer descobrir os sinais de que está mais do que na hora de investir em contabilidade na sua empresa, e quão importante é esse investimento?

Continua com a gente até o final que vamos apresentar 10 motivos que alertam para esse momento, e a importância da contabilidade.

        1º Os empresários não sabem qual o balanço geral de sua empresa ao final de um período;

Quanto sua empresa tem faturado? Quanto ela tem vendido? O que você comprou e o que pagou? Quais seus débitos e créditos? Quanto tem pagado de imposto? E quais têm sido suas despesas com funcionários? O escritório de contabilidade tem importância fundamental no crescimento da sua empresa, ela que acumula e repassa as informações necessárias para fazer um balanço, e enxergar oportunidades.

         2ºCom a contabilidade você consegue projetar uma visão para o futuro;

Ela fornece informações e dados muito uteis para a sobrevivência da empresa, você tem a oportunidade de projetar ações futuras, identificando gastos e recebimentos. Além de conseguir se preparar para surpresas desagradáveis.

         3º Profissionalizar a área mais importante da sua empresa;

Acreditar que o empresário sem experiência pode gerir esses processos é muito comum, normalmente os empreendedores pensam que lidar com o processo contábil é fácil. Mas a realidade é que esse processo não pode ser administrado por iniciantes. É exigido conhecimentos específicos de todos os processos

        4º Saúde do negócio;

Manter a saúde do seu negócio é umas das principais vantagens de manter uma boa contabilidade. O que isso quer dizer, gerar o equilíbrio entre receita e despesas, assim a empresa consegue de forma consciente remunerar seus sócios, e cumprir suas obrigações com o governo.

         5º Menos impostos;

Os impostos são indispensáveis, para o governo manter as condições adequadas para o funcionamento da empresa. No entanto ninguém gosta de pagar mais do que é devido. Um processo de contabilidade estruturado avalia o melhor regime de tributação, levando em consideração a atual situação da empresa, e está apta a apontar quando existe a necessidade de mudança.

         6º Estar em dia com a Lei;

Por mais existe resistência quanto ao pagamento de impostos por parte dos empresários, ter um bom processo contábil, garante que a empresa cumpra suas obrigações junto ao governo, evitando assim gastos desnecessários com multas por atraso.

         7º Controles rigorosos;

Fazer um controle contábil apenas para constar é um erro. Ter uma contabilidade bem-feita, cria a capacidade de a empresa manter controles impecáveis, que auxiliam o empreendedor a sempre ter uma visão geral e real da situação da sua empresa.

         8º O mundo empresarial está mais competitivo;

Não é uma opção trabalhar com achismo em mundo tão competitivo, A contabilidade permiti ao empresário tomar decisões embasadas em dados e números, em realidade que fornecem segurança nas tomadas de decisões. As empresas que se destacam no mercado investem em estrutura e tecnologias para crescerem, e uma das maiores preocupações dos grandes empresários é uma boa estrutura contábil. O contador pode se tornar um grande aliado do empresário.

         9º Você é diferente do seu concorrente;

Cada empresa tem suas características e necessidades próprias, quer trilhar seu próprio caminho, e um plano contábil, bem estruturado, dará as condições essenciais  para que o empreendedor  defina melhor seu posicionamento no mercado, e buscando cada dia mais melhorar seu desempenho.

          10º Não deixe seu negocio morrer;

Nesse ultimo tópico, a intenção é alertar quanto a uma cultura dos empresários, onde eles acreditam que o contador ou escritório de contabilidade, é um inimigo. Porem a verdade é que o contador é um grande aliado no crescimento e continuidade da empresa. Não deixe sua empresa morrer tentando fugir da burocracia, que às vezes é chata e complicada, mas faz parte do processo, e se esquivar disso pode ser a derrocada da empresa.

Inicialmente pode haver dificuldade quanto a entender a importância da gestão contábil para sua empresa e para gerir uma boa estratégia de crescimento. Porem quando o gestor passar a enxergar como uma ferramenta valiosa para auxiliar nas tomadas de decisões terá uma surpresa muito agradável.

Ficou com alguma duvida? Deixe seu comentário, e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *